confira minha

biografia

Meu nome é Lis, sou travesti e nasci no interior de Minas Gerais, em 2002. Com raízes móveis, chamei de “casa” mais de quinze cidades diferentes ao longo da minha vida, o que me permitiu valorizar a flexibilidade de ser uma freelancer.

Comecei no mercado editorial em 2022, como diagramadora, mas logo descobri que minha paixão estava no texto. De lá para cá, realizei duas especializações na área e dei início ao meu mestrado em Antropologia Social. Hoje trabalho com edição, tradução (PT-EN e PT-ES), preparação, revisão e consultoria cultural para diversas empresas.

Além do editorial, também me aventuro pelo insólito presente na escrita, lidando com todas as peculiaridades humanas possíveis: de ficção e RPG à política e lutas minoritárias. Procuro abordar denúncias sociais em minhas obras, trazendo à vida personagens diversos e verdades desconfortáveis demais para serem ditas em voz alta.

Como ativista, fundei o maior coletivo minoritário de RPG brasileiro, o Oásis Queer, e componho a equipe do Mutirão Imaginário, um projeto social que leva a criação artística a jovens da periferia paulista por meio do RPG. Em 2023, meu trabalho social me rendeu o D20 Awards de Melhor Conteúdo Informativo.